Peço licença às meninas, mas hoje vou liberar os meninos…
A pedidos de alguns garotos que acompanham este blog, vou trair um pouco o corporativismo feminino, para ir em defesa desses seres que amamos tanto: os homens!
Há uma queixa recorrente entre as mulheres, que é colocada sempre que o assunto “relacionamento” vem à tona: “homem tá difícil” ou então “homem que queira alguma coisa séria, está em extinção”. Não vamos entrar aqui em questões estatísticas sobre a quantidade de homens e mulheres no Brasil e no mundo… isso fica com os institutos de pesquisas. Vamos analisar apenas os pontos mais práticos e rotineiros que rondam o universo da conquista.
Convém ressaltar, que as exceções estão preservadas e que o texto não tem o objetivo de generalizar, colocando todas as mulheres no “mesmo saco”.
Pelo que podemos observar, há um grande número de solteiras em busca de um relacionamento sério… será? Ao que parece, esta busca desenfreada tem levado essas mulheres a assumirem posturas pouco recomendáveis para quem quer (mesmo) encarar um namoro ou até algo mais duradouro.
É claro que as pessoas devem estar abertas às oportunidades que se aproximam, mas ao facilitarem demais na violação de alguns valores, correm o risco de não serem levadas muito a sério. Os homens não conhecem mais o sabor da conquista… tudo ficou fácil para eles. A caçada foi invertida, agora são as mulheres que vão em busca, enquanto eles ficam apenas observando a quantidade e qualidade das que se aproximam.
Quem freqüenta os bares e boates da cidade, pode entender com mais clareza o que estou dizendo aqui. As meninas estão agressivas nas suas táticas para atraírem suas “vítimas” (nem acredito que estou usando essa palavra para definir homem)… elas chegam sem saber o que vão encontrar, mas logo identificam o que querem.
Estar acompanhado não é sinônimo de impedimento… muitas sequer respeitam a mulher que está ao lado do rapaz. Portanto se o moço estiver sozinho, mas com uma aliança no dedo… e esteja ali na mesa do bar, apenas para um happy hour com os amigos do trabalho, também não estará descartado da lista de paquera. Algumas mulheres até afirmam que a aliança dá mais charme e desperta a atração. Agora eu pergunto: isso é pensamento de quem quer um homem para namorar sério?
Mesmo tomando partido dos meninos, não posso deixar de reconhecer que eles não controlam muito os seus instintos, portanto a grande maioria não vai ficar rejeitando mulher só pelo fato delas serem acessíveis demais… muito pelo contrário, essa classe adora fazer caridade!
Estas colocações, estão longe de serem em defesa da castidade, da pureza ou qualquer outro comportamento que não permita a livre expressão dos sentimentos femininos. Se estas mulheres estão satisfeitas com o rumo que tomou as suas relações, ótimo! O que quero deixar claro, é que se elas estão dispostas a encarar certos tipos de envolvimentos, sem levar em consideração se o cara está interessado apenas no sexo… não podem reclamar que homem sério está em extinção. Não podemos negar que temos a nossa parcela de culpa para que o nível das relações tenha chegado onde está.
Ninguém está isento de se envolver e se apaixonar por uma pessoa comprometida ou que seja livre e não queira nada sério, mas a forma que você conduzirá esses processos poderá fazer uma grande diferença. Parece piegas e surreal, mas ainda existem homens que querem ser fiéis às suas mulheres e viverem uma história construída com sinceridade e verdade.
Posso estar indo de encontro à todo o mito que foi construído em relação ao sexo masculino, mas me arriscarei a afirmar que ainda há rapazes bem intencionados e que… bem… e que… nem todos os homens são iguais. Pronto falei!

Nenhum comentário:
Postar um comentário