Respeitável público, esta é a Pulga!
A pulga costuma se hospedar na região "auricular" de algumas pessoas, na parte externa inferior do "lóbulo"… para ser mais exata e nada científica: a pulga costuma morar atrás da orelha. É um ser humilde que se contenta com uma residência de pouquíssimos centímetros quadrados mas que, normalmente, ocupa mais espaço do que o estabelecido para a sua moradia.
Quando nada a perturba, ela costuma dormir por horas, dias e até meses, mas se você bobear e der uma cutucada nela… acabou o sossego. Ela não é amante, ex namorada, piriguete ou algo do gênero, mas certamente será uma terceira presença no seu relacionamento… uma vez instigada, a pulga estará o tempo inteiro entre vocês.
Nada passará imune aos questionamentos dela, que irá inventar as mais terríveis hipóteses para que você viva em constante sinal de alerta. As vezes você acha que ela desapareceu, mas na verdade a criatura foi só tomar um banho, fumar um cigarro e em instantes já está de volta.
Sem perceber, você já faz dela a sua companhia mais constante e até permite que ela opine em outras áreas da sua vida. Se vai ao shopping fica esperando ela dizer qual modelo de vestido é mais interessante, no salão ela cisma em escolher a cor do esmalte e assim toma conta de você.
Os momentos a dois com o seu amado, agora são sempre divididos com este ser que não admite ser ignorado e que se sente feliz em estar no comando desse triângulo amoroso. Ela age sutilmente e em poucos minutos, se transforma no centro das atenções. Começa querendo opinar no que você vai pedir no cardápio do jantar, até chegar ao ponto de estragar uma noite que poderia ser romântica e perfeita.
Essa é a pulga! De vez em quando você se dá conta de que até a intimidade deve ter um limite na fronteira da impertinência e então grita, esperneia e a expulsa… ela disfarça, pendura a trouxinha de roupas em um pedaço de pau, joga nas costas e "finge" ir embora, mas ela sabe que você vai se arrepender…e antes que suma por completo, você mesma a invoca, ela acaba voltando e se reinstalando.
Fica ali… 24 horas do seu dia ditando os pensamentos e enchendo a sua cabeça de dúvidas e desconfianças. Por mais que você tente, não consegue se livrar do domínio que esta senhora exerce. Não é fácil… acho que se ela tiver um currículum, tenha certeza que constará experiência profissional em delegacias de furtos e homicídios. Deve ser alguma investigadora aposentada que ainda faz alguns freelas por aí.
O fato é que você começa a dar tanta atenção e importância à este ser insignificante, mas de um poder inquestionável, que acaba esquecendo da terceira e mais importante pessoa do relacionamento: o seu parceiro!
Não raro, temos visto casais que poderiam ser felizes, terminando uma história de amor por conta da intervenção cruel desta meliante. A pulga não é de Deus! O problema é que as pessoas demoram a perceber que ela está em um corpo que não lhe pertence, que está ditando regras que não deve e que está sendo obedecida de forma estúpida e irreparável.
Se você é alguém que está hospedando essa inquilina indesejável… despeje-a enquanto é cedo. Para que ela saia, não adianta contratar advogados, empresas de dedetização ou o FBI… apenas VOCÊ pode mandá-la embora de forma definitiva. Se não der um basta, ela acabará te dominando e fazendo com que a pessoa que te ama desista e desapareça.
Ainda há tempo de dar o seu grito de liberdade e recuperar a paz e tranqüilidade do seu relacionamento.
Mande essa terrorista ir embora… aliás, mande-a à pulga que pariu!!!

Não é que ela colocou que a pulga não eh de Deus mesmo...Uhusahsuahusa’ E não é mesmo nãaaao.
ResponderExcluirE aí Jeeeeeu, tá com a pulga atrás da orelha????
Comigo é assim: quando ela chega não deixo por muito tempooo! O negócio é descobrir se o que a pulguinha está dizendo é verdade...Rs RS RS... Bjuu