terça-feira, 7 de junho de 2011

' Dia dos namorados! ...


Eis que se aproxima o dia dos casais apaixonados! Eles podem ser casados ou não, mas que foi criado como “Dia dos Namorados”. Os dias que antecedem essa data, parecem mais serenos, românticos, e temos a legítima impressão de que o amor está no ar.
As expectativas e planejamentos, dominam os pensamentos dos casais que começam a programar o encontro, o jantar a dois e o que comprarão de presente para os seus respectivos. Bom… essa parte do presente, já não parece tão confortável para ambas as partes.
Para a mulher, essa é uma questão tranqüila… por mais que haja alguma dúvida sobre o que dar, é algo que ela curte fazer… se preocupar com todos os detalhes e no final, ficar super satisfeita com o que dará ao seu amado.
Já os homens… (para os que gostam de generalizar, volto a salientar que, obviamente, há exceções) não se sentem tão confortáveis para realizar esta tarefa. Muitos por insegurança no que comprar para agradar, outros por falta total e irrestrita de paciência para freqüentar shoppings e outros por adorarem aquele discurso ridículo e sem graça que diz: “Ah! Dia dos namorados é todo dia”…
(um minuto de silêncio!!!)
Não sei vocês, mas à mim esta fala remete à casquinhagem e pouco importância à pessoa que está ao seu lado que, sem dúvida, não está pensando da mesma forma.
É claro que todos sabem da influência da publicidade e do comércio nessas datas, mas que tal aproveitar para fazer neste dia algo mais especial que em todos os outros? Vale tudo, gente! Menos deixar passar em branco e passar atestado de relação falida.
Se você é um homem que não tem facilidade para escolher presentes femininos, peça ajuda! Eu já ajudei vários amigos meus a comprarem os presentes das suas amadas. Acho ótimo, pois assim faço que eles lembrem até do cartão…
Esta é outra dificuldade que os meninos tem… fazer um cartão e entregar junto com o presente. Ah! Se vocês soubessem o quanto é importante e marcante receber esse mimo, não deixariam de fazê-lo! E para os que acham que é necessário escrever poemas, textos, declarações… digo que pode ser bem mais simples do que pensam. Se no cartão for escrito apenas frases curtas e significativas como “Eu te amo”, “A minha vida é bem melhor ao seu lado” ou até… “A minha namorada é a mais linda do mundo”… já foi suficiente para que ela lhe dedique o seu mais profundo e sincero sorriso. Pode até ser frases de uma música bonita e que tenha referência com a história de vocês… sei lá! Vale qualquer coisa… aliás, qualquer coisa não… pelamordideus, nada de mandar aqueles versinhos de floricultura, hein?
Percebo que as meninas ao saírem em busca do presente, seguem um ritual muito carinhoso… compram o presente, depois vão em busca de uma embalagem especial, pensam em um cartão todo carinhoso e lindo e as vezes ainda incrementam com chocolates e coisinhas fofinhas que possam traduzir “veja como você é especial para mim!”. Tudo bem, pode ser exagero feminino, mas somos assim… isso não quer dizer que os meninos precisem fazer, exatamente igual, mas que sejam tão carinhosos quanto.
Se você está namorando, pense nos solteiros que existem por aí e que gostariam de comemorar esse dia bem juntinho de uma companhia apaixonada… pois bem, já que você pode… valorize isso!
Planeje um dia dos namorados inesquecível para o seu amor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário